A OCCA nasceu em 2021, na busca por um novo olhar da identidade brasileira. A iniciativa partiu da administradora Mariana Passarelli, que começou então sua trajetória pelo setor de moda do lado da carioca Amanda Mujica - estilista e consultora conhecida pelo seu trabalho em marcas como Studio 512, YOM, FARM rio - e da jovem estilista e designer, Bruna Gonçalves.
Em um ano marcado por perdas, polarização e distanciamento, a marca nasce como uma forma de união, de busca pelas nossas raízes, uma busca de dentro para fora, que visa conectar-nos com os nossos. Mas quem são os nossos? A marca também assume o desafio de definir o que é a moda brasileira, a qual, devido ao seu passado miscigenado, é repleta de ramificações.
A OCCA nasce para expressar esse nosso lado brasileiro, nos reconectar com as nossas raízes e mostrar para o mundo que a nossa beleza está em sermos diversos. Somos tantos e tão diversos, sempre dispostos a acolher e ir mais longe juntos. Somos os que transformam palha em arte e os que constroem aviões, somos aqueles que provam que o impossível é possível, sempre com um sorriso no rosto, pureza no coração e força de vontade no olhar. Na busca pelas diversas identidades brasileiras, as coleções da sempre terão artesãos e artistas como protagonistas, em COLABs que visem a valorização e a expressão da brasilidade presente em cada um
KUARAR